16 de jan. de 2007

Ditadores cômicos



Um ditador e seu papagaio.
Quem é o ditador e quem é o papagaio?
Você tem duas chances (duas fotos) para adivinhar.

Mais um ditador


Vê lá se o céu é o paraíso. Se for a utopia, os comunas estão todos aí...

Vamos promover um golpe celeste é só aguardar....

11 de jan. de 2007

Justiça para quem precisa...

A irrelevância do caso é irrelevante, seria se não tivesse as conseqüências que teve.
Milhares de pessoas no Brasil utilizam o youtube para ver ou postar vídeos. De fato, esse serviço popularizou a divulgação de imagens em patamares até então inimaginados. Bom, esses milhares de pessoas - a maioria não viu e nem quer ver o vídeo da Cicarelli - teve o seu acesso aos serviços bloqueado para atender aos intereses da moça que é VJ na MTV.
Vamos aos fatos. A modelo protagonizou uma tórrida cena de sexo em público numa praia em Cádiz, Espanha. Não sei o nome que os espanhóis dão a tal comportamento, aqui se chama atentado ao pudor e é crime, creio que lá também não seja legal.
Então, a moça cometeu um crime, o crime foi testemunhado por pessoas que dispunham de meios para registrar as imagens, as imagens foram divulgadas e moça convenceu um juiz brasileiro de que a divulgação das imagens atentava contra sua honra (sic!). Entenderam?
Eu também não.
Agora temos o prescedente. Qualquer meliante preso poderá exigir e deverá ser atendido pela justiça, que as imagens de sua prisão ou quaisquer outras que o relacionem ao crime não sejam publicamente divulgadas por constituir a divulgação atentado a sua honra.
Temos outro prescedente, criamos as penas coletivas. Agora, se alguém cometer um crime, toda uma comunidade à qual o criminoso se relacione, ainda que os demais membros da mesma não mantenham e não desejem manter relações com ele, será penalizada para que um indivíduo possa ser punido por um crime. Já imaginou se a moda pega?

4 de jan. de 2007

A série continua


Dando continuidade a séria grandes ditadores da humanidade. A gente já teve o ditador de pantufas e hoje teremos o ditador de cuecas.

Futuro e Passado

Ainda hoje há pessoas no Brasil que debatem as privatizações ocorridas no Governo FHC. Discutir o preço de venda das estatais e o que foi feito do dinheiro é coisa para quem não entende nada de mercados de capitais e da estrutura da dívida pública brasileira ou alguém imagina que se a CVRD fosse posta à venda hoje, amanhã suas ações não estariam desvalorizadas em 45%? Se imagina.... Haloowww!!! Já tentar imaginar que teriámos condições de oferecer serviços compatíveis com o atual estágio de integração da economia mundial mantendo o controle estatal das empresas de telecomunicações, só em filme do Almodovár.
Olha o que a Sandra Carvalho publicou no blog dela hoje:
" Quem acha que a situação da banda larga no Brasil é ruim pode se consolar com o Qatar, que só tem um provedor de acesso de internet rápida.

Imagine um país inteiro com um único IP! O provedor único funciona como gateway para todas as pessoas que usam a web numa população total de pouco mais de 600 mil.

A estrutura bizarra da internet no Qatar se tornou mais conhecida esses dias, quando a Wikipedia, para bloquear vândalos digitais do país, acabou tendo que bloquear o país inteiro.

O veto aos cidadãos do Qatar durou doze horas, o suficiente para os mal-humorados pegarem, mais uma vez, no pé da Wikipedia. O Qatar tinha a imagem de país mais desenvolto tecnologicamente do que outros da região por causa da sua CNN árabe, a Al Jazzeera."