Ainda hoje há pessoas no Brasil que debatem as privatizações ocorridas no Governo FHC. Discutir o preço de venda das estatais e o que foi feito do dinheiro é coisa para quem não entende nada de mercados de capitais e da estrutura da dívida pública brasileira ou alguém imagina que se a CVRD fosse posta à venda hoje, amanhã suas ações não estariam desvalorizadas em 45%? Se imagina.... Haloowww!!! Já tentar imaginar que teriámos condições de oferecer serviços compatíveis com o atual estágio de integração da economia mundial mantendo o controle estatal das empresas de telecomunicações, só em filme do Almodovár.
Olha o que a Sandra Carvalho publicou no blog dela hoje:
" Quem acha que a situação da banda larga no Brasil é ruim pode se consolar com o Qatar, que só tem um provedor de acesso de internet rápida.
Imagine um país inteiro com um único IP! O provedor único funciona como gateway para todas as pessoas que usam a web numa população total de pouco mais de 600 mil.
A estrutura bizarra da internet no Qatar se tornou mais conhecida esses dias, quando a Wikipedia, para bloquear vândalos digitais do país, acabou tendo que bloquear o país inteiro.
O veto aos cidadãos do Qatar durou doze horas, o suficiente para os mal-humorados pegarem, mais uma vez, no pé da Wikipedia. O Qatar tinha a imagem de país mais desenvolto tecnologicamente do que outros da região por causa da sua CNN árabe, a Al Jazzeera."